Bali

O sudeste Asiático é a região do globo com maior concentração de nómadas digitais e existem várias razões para que assim seja. O clima tropical, as praias belíssimas, o baixo custo de vida e a facilidade de viver na região são fatores essenciais para qualquer nómada. 

Mas o sudeste Asiático é enorme, por isso neste artigo vou-te dizer quais são os melhores destinos na região e porquê.

Canggu

Se lês os meus artigos sabes que Canggu é onde passei mais tempo este ano e o meu local preferido do mundo até nova descoberta. 

O que torna Canggu um destino de eleição para qualquer novo nómada é a facilidade e a comunidade local, das mais fortes que conheci, o clima fantástico, a elevada qualidade de vida, atividades e excelentes espaços de coworking. 

Canggu tem a maior concentração de nómadas que já vi, as oportunidades para aprender e conhecer pessoas muito interessantes aparecem diariamente, quer nos espaços de coworking ou nas centenas de eventos mensais organizadas por e para nómadas digitais. 

Além disso, o melhor surf do mundo está na zona, quem não sonhou fazer uma pausa no trabalho e ir surfar? 

Podes ver neste artigo mais detalhes sobre Canggu.

Ubud

Se em vez de ondas preferes trabalhar no meio da selva, com vibes relaxadas e yoga é o teu desporto de eleição, Ubud é para ti. 

Aqui além de excelentes espaços de Cowork, vais encontrar uma comunidade extraordinária, espaços instigadores, campos de arroz lindos e os melhores restaurantes vegan do mundo. Em Ubud ser vegan é o normal e todos os restaurantes oferecem opções vegans. 

Aluga uma scooter e perde-te nos campos de um verde incrível, cafés no meio da selva, paisagens fantásticas, e inspira-te para seres mais produtivo do que alguma vez foste.

Chiang Mai

Chiang Mai tem sido durante anos conhecida como a capital do nomadismo digital, assim que aterrares percebes porquê. Esta cidade do norte da Tailândia tem tudo o que podes desejar e um custo de vida muito baixo. Aqui consegues viver tranquilamente por 800 euros por mês, comer fora todos os dias, trabalhar em cafés ou espaços de Cowork e conheceres muitos nómadas digitais.

Comer comida tailandesa por menos de 2 euros por refeição é um luxo e caso gostes da gastronomia local Chiang Mai não te vai desiludir.

Os nómadas digitais reinam aqui, existem eventos todos os dias, de workshops a meetups e podes ter a certeza que nunca te vais aborrecer. 

Perto da cidade tens a montanha com um fantástico templo budista, cascatas, rios, santuários de elefantes e até um parque aquático. Nunca te vais aborrecer em Chiang Mai. 

Koh Phangan, Koh Lanta

Algumas vez sonhaste trabalhar da praia a uns escassos passos do mar com pessoas ao teu lado a fazer o mesmo? Bom, este era um dos meus sonhos e estas duas ilhas Tailandesas com espaços de Cowork na praia não desiludem. 

A Tailândia tem algumas das praias mais bonitas do mundo, o estilo de vida é relaxado e a produtividade alta, porque apesar de estares na praia, toda a gente à tua volta está a ser produtivo enquanto vivem num dos locais mais bonitos do mundo. 

Da Nang

Esta cidade do centro do Vietnam é um dos novos destinos que está a ganhar fama dentro do mundo dos nómadas digitais. Já existe uma comunidade local, abriu recentemente o primeiro espaço de coliving e alguns meetups já estão a ser bastante concorridos. 

A praia de Danang é incrível, a comida fantástica, a internet muito rápida e os espaços de Cowork muito bons e baratos. 

Os preços são próximos dos de Chiang Mai, consegues comer comida local por menos de 1 euro, mas em vez de viver nas montanhas podes viver junto ao mar. 

Qual é o teu destino preferido como nómada digital? 

Onde gostavas de ir e ainda não conseguiste? 

Se estás a começar, qual é o teu primeiro destino de sonho? 

Privacy Preference Center

Necessary

Nos usamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiencia no nosso website. Ao continuar a usar o nosso website esta a concordar na nossa politica de cookies.